sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Camel (Patrícia Pillar)






Novelas, vou escrever sobre novelas. Criticadas, mas ninguém deixa de assistir, as novelas no Brasil já fazem parte do cotidiano da população. Suas produções cada vez melhores, e a Rede Globo é imbatível, lançam moda, levantam questões sociais, nos apresenta lugares distantes e desconhecidos além de nos brindar com interpretações impecáveis. Na verdade é sobre isso que escrevo. Interpretações de tirar o fôlego, para ser mais preciso, de Patrícia Pillar. Há pouco estávamos acompanhando a trajetória de "A Favorita". Escrita por João Emanuel Carneiro, a novela revolucionou a teledramaturgia brasileira, com um enredo cada vez mais surpreendente e, encabeçando o elenco, Patrícia Pillar e Cláudia Raia. O nome da personagem de Claúdia Raia poderia ser Fauna, ela é um mulherão com gestos largos, histriônica, mas o de Patrícia Pillar não poderia ser melhor: Flora. Com seu jeitinho doce, nada haver com a música, nos confundiu. Passava da maldosa, pérfida, para a meiga de uma forma tão natural que impressionava. Sua forma de se comunicar com outros personagens, o texto, ... , maravilhoso. Há muito eu não me interessava por um folhetim.
Elogiar o trabalho de Patrícia Pillar é lugar comum, e que bom ser esse o lugar comum. Ela foi super "incensada" e merece cada elogio recebido. É o que mais curto em uma novela: ver a interpretação, a forma que o ator vai conduzir seu personagem, o desenvolvimento ao longo da trama. Alguns surpreendem para o bem, outros, nem tanto. Não é o primeiro grande trabalho de Patrícia Pillar que vejo, mas sem dúvida é o maior deles e o que mais me encanta nesta atriz é como ela conduz, de uma forma discreta, sua vida e carreira; difícil em tempo de celebridades.
Meus parabéns à Patrícia Pillar pelo conjunto da obra, e que ela saiba que preencheu minhas noites com momentos deliciosos à frente da tv.



SOUZA CRUZ S/A

2 comentários:

Marcelo Aouila disse...

A quem interessar possa... Pilar Patricia, e Gomes, o Ciro, estavam jantando pizza com vinho de R$ 156,00 no Stravaganze de Ipanema. Hoje! Na nossa mesa! Tá, meu bem?
Eu nao disse conosco, disse em na nossa mesa... de 30 lugares...
Linda, as usual!
Té já!

Patsun disse...

hehe amei. depois escreva sobre o lado "flora" que habita em nós. kkk