sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Capri (Caminhada Matinal)






Voltei à caminhar pela manhã. Começar o dia com uma boa caminhada pela orla do Arpoador ao Leblon, já é o começo de um dia bem sucedido. É um sacrilégio não aproveitar esse espaço, essa cidade ... Ver o Morro Dois Irmãos, apreciar os belos prédios(alguns!), o Jardim de Alah, o mar e seus pescadores, o mar ... Ah o mar! Aproveito para fazer minha agenda, colocar idéias em ordem, acerta comigo alguns sentimentos, me ordenar ou nada disso, simplesmente caminhar e sentir a natureza, as ondas, o cheiro de maresia, o calor do sol nascendo ... O horário que caminho é bem vazio, ainda não tem os belos mas tem os saudáveis praticando cada um o seu esporte, que é variável por demais. Concordo ser belo ver corpos vendendo saúde praticando um volei na areia mas tenho percebido que aumenta muito a quantidade de espaços reservados para um time, uma equipe, um grupo de amigos, academia pública, ... , sobra pouco espaço para os frequentadores. Quando chega o verão então, a quantidade de barraca de bebida na areia cresce e, no Carnaval, assustadoramente. Tem pessoas, famílias que se mudam para lá; o Posto 9 fica insuportável. Para onde vai todo o meu, o seu, o nosso IPTU??? É de entristecer.
Não precisa de nada mais, deixa só a natureza fluir; vivemos em um país tão miserável que as pessoas ficam loucas nesta temporada para "fazer dinheiro". É conhecida como "alta temporada".
Vende-se de tudo, aluga-se tudo, arma-se tudo, ou seja, muito tudo. Mas isso vende. Tem público.
Espero mesmo que este ano não seja igual àquele que passou!




SOUZA CRUZ S/A

Nenhum comentário: