quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Le Grand Rouge (Monique Evans)






O ano era 1986, carnaval, isso mesmo, século passado já no final, aliás, final de milénio também. Eu era garoto mas não costuma frequentar bailes no Rio, só quando viajávamos, eu e minha família, para o interior e, aí sim, eu curtia e muito. Aqui no Rio eu já gostava de ver desfiles de Escolas de Samba pela tv e, no ano de 86, uma época em que os desfiles ainda estavam começando a se industrializar, eu assistia o começo de minha Escola do coração: Mocidade Independente de Padre Miguel. http://www.mocidadeindependente.com.br/. O enredo daquele ano era "Bruxarias e histórias do arco da velha", de Edmundo Braga e Paulino Espírito Santo. A Escola amargou um sétimo lugar mas, para mim, ela estava fascinante. A bateria enlouquecida como de costume e à sua frente, Monique Evans.
Monique já era uma modelo consagrada, estava no seu auge e quando ela surgiu vestida de gatinha, fazendo caras e bocas e sambando sedutoramente inebriando os ritmistas, caramba! Quase enlouqueci em frente a tv. Nunca mais esqueci aquele samba enredo "... escunjuro pé de pato, mangalô três vezes, sai pra lá com esse gato, sexta-feira treze ..." (acho que é assim). Maravilha!!!
Este foi, de fato, ano Monique Evans no carnaval; era o Baile do Champagne da Dijon de Humberto Saade e na qual ela era modelo exclusiva, Baile do Pão de Açúcar e por aí vai. O cartaz de divulgação do Baile do Champagne era um escândalo com ela nua segurando uma garrafa de champagne e um taça. Demais!
De lá para cá, ser Rainha ou Madrinha de bateria de Escola de Samba virou moda, forma de exposição, status para starlets, mas ainda é fascinante. Ver aquelas belas mulheres no coração da escola, com aquele batuque todo em ebulição ... imagino o que elas devem sentir ali naquele espaço. É de enlouquecer.
Pois este ano, após um longo período afastada dos holofotes cariocas, ei-la que surge fazendo o mesmo daquela época e no mesmo local: topless em Ipanema. Bela e sedutora ainda, inteiraça, tudo em cima e em condições de fazer muito bonito na avenida sambando como poucas podem.
Aguardemos o que Monique Evans nos prepara e ...
Salve a Mocidade!!!



CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA

2 comentários:

Sergio Adv disse...

Que máximo, Renato! Não esperava menos de você. Um blog que é Renato 100% de pureza. Que tremendo cronista dormitava dentro de vc, hein cara! Texto na medida, rico em informação, e,o que é mais importante: implica uma comunicação bi-direcional, ao contrário da maioria dos outros, em que é indispensável o estilo "vejam como sou brilhante!" (nunca são!)ou "mamãe, olha eu aqui!" (ótimo, ótimo, continue aí...). Além do que (e aí, é Renato em estado bruto), foi simplesmente um primor de rebeldia e originalidade o nome do blog: nós, fumantes, estamos a cada dia mais confinados, viraremos um gueto. Foda-se a saúde, eu quero é liberdade! Se um dia pretender utilizar uma epígrafe, sugiro Millor Fernandes, como sempre, insuperável: Se você não bebe, não fuma, faz ginástica todos os dias e dorme oito horas por dia, o máximo que vai conseguir é morrer cheio de saúde. Vida longa e tragadas idem ao seu blog!!!

Marcelo Aouila disse...

Realmente, o Renato é muito criativo para nomes... Adoro o titulo do Blog, parabens, Renato!!!
Sabe o q eu mais gosto mesmo? Das marcas dos cigarros antecedendo o titulo da postagem. Também idéia genial!!! Ah, vc colocou a foto do Derby, pq nao dos outros cigarros??
Uma dica: vem aí o cigarro VOGUE, fique atendo.
Boa quinta!