sexta-feira, 4 de junho de 2010

Universal Red (Aí de Ti, Desplugado / "Pela Internet")

  


Já devo ter postado este clip de Gilberto Gil alguma vez, com certeza. "Pela Internet".
Esta semana, aliás, no feriado, fiquei sem o plug para carregar a bateria do TATO, meu NoteBook. Uma loucura! Me senti completamente sem ação, como se estivessem me desconectado do mundo ... sei que do virtual, mas perco o contato com várias fontes, formas, lugares, fotos, assuntos, documentos, pessoas, possibilidades, diversão e arte, buscas, entretenimentos, descobertas, lembranças, recordações, prazeres, deleites ... se continuar, acabo com o dicionário.
A Internet hoje é fato, não tem discussão. Lembro bem o tempo quando, lá pelo início dos anos 90, quando começou a "popularização" do uso da internet e seu crescimento meteórico. Começou uma troca de e-mails - mais um endereço para contato, o celular ainda era uma novidade no geral - sites foram aparecem e nos mostrando um leque de possibilidades que são infindas, salas de bate papo, redes sociais, etc etc etc. A cada dia são novidades e mais novidades em assuntos diversos. Tudo vai, aos poucos, sendo informatizado e aí de ti, não estar neste plug universal.

Pela Internet
Composição: Gilberto Gil


Criar meu web site
Fazer minha home-page
Com quantos gigabytes
Se faz uma jangada
Um barco que veleja ...(2x)
Que veleje nesse informar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve um oriki do meu orixá
Ao porto de um disquete de um micro em Taipé
Um barco que veleje nesse infomar
Que aproveite a vazante da infomaré
Que leve meu e-mail até Calcutá
Depois de um hot-link
Num site de Helsinque
Para abastecer
Eu quero entrar na rede
Promover um debate
Juntar via Internet
Um grupo de tietes de Connecticut
De Connecticut de acessar
O chefe da Mac Milícia de Milão
Um hacker mafioso acaba de soltar
Um vírus para atacar os programas no Japão
Eu quero entrar na rede para contatar
Os lares do Nepal,os bares do Gabão
Que o chefe da polícia carioca avisa pelo celular
Que lá na praça Onze tem um videopôquer para se jogar...






Universal Leaf Tabacos

Nenhum comentário: