domingo, 27 de junho de 2010

Hollywood (Realizações na Terra Com o Grande Barato da Vida de Descobrir Seu Tempo e Se Adaptar à Ele)

   

Estou, como costumeiro(!?), em fase nostálgica, repassando o passado literalmente. Talvez seja o fato de ser intimado a vasculhar passado/presente/futuro de família, algo que fugi toda minha vida, mas não adianta, ou não fiz bem feito, de forma completa e decisiva, ou o Mundo, o Universo é assim mesmo. O mais importante na jornada não são necessariamente nossos desejos - existe a máximo que somos o que desejamos, discordo! Somos o que realizamos.
Realizar engloba uma série de fatores que tem a disciplina incluída assim como coragem, a disposição, a fé, a ação, a humildade e etc etc etc. Infinito. Um exercício eterno, que não tem começo nem fim, que dura sempre; imortal; incessante; ; imutável; O Eterno. Deus. (Aurélio).
Realizar no bom e velho eterno Aurélio:
1.Tornar real, existente. (pode ser o tal desejo, sei lá)
2.Pôr em prática. (ação)
3.Converter em dinheiro. (lucro, reconhecimento)
4.Cumprir-se, verificar-se
5.Acontecer.


O importante é realizar; não importa qual o assunto. É estar ativo, atuante na vida, mesmo que sua atividade seja pintar porcelanas, fazer canoagem, passear com os cães, surfar, bloguear, uma boa leitura ... o que importa é que lhe der prazer, lhe alimente, faça com que aqueles instantes ali, compenetrado somente e tão somente na sua escolhida e prazerosa atividade, sejam os momentos mais revigorantes possíveis para na hora que o Dragão mostrar suas labaredas, você esteja altamente com as baterias carregadas. Será preciso. Vá por mim.
Você pode, você consegue.
Cada dia acordo com uma pequena , ou não (mano Caetano, maravilhoso), lista de afazeres que podem variar do responder um e-mail, ligar para aquele aniversariante que merece tal ação, ou ir ao banco ou sei o que, mas que me deixe pelo menos a impressão de estar em atividade, apertadíssimo, não a toa, realizando tarefas, mesmo que as domésticas, mas dignamente como qualquer outro ser humano do bem existente na fase da Terra.
Uma frase/questão bem pertinente é ... O Grande Barato na Vida É Descobrir Seu Tempo e Se Adaptar à Ele.




Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: