quinta-feira, 24 de junho de 2010

Yank Azul (Meu Convívio Com os Felinos e Seus Adoráveis Donos)

   


Nunca fui um apaixonado por gatos. Nada contra mas também nada muito a favor. 
Na minha casa de infância, diversas espécies de bichos se hospedaram, deram crias e lá viveram por um bom período, mas nunca gatos. Cachorros foram vários. Pássaros então, nem se fala.
Não que tivéssemos explicitamente algo contra gatos, mas uma casa onde os pássaros e os cães são os melhores amigos dos donos ... não cabe um gato, embora tive uma recente experiência em que convivi com 18 gatos, 5 cachorros, alguns micos, sabe-se lá mais o que havia naquela parte da Mata Atlântica pelos lados de Jacarepaguá, todos em plena harmonia. Foi uma enriquecedora breve temporada. 
Antes disto já havia convivido mais amiúde com uma bela gata chamada Camila (de um grande amigo/irmão). Aí, fizemos amizade e Camila adorava dormir comigo, o que me causava certa aflição com receio de qualquer movimento de minha parte que pudesse despertar os instintos felinos da adorada bichana. Nos dávamos bem.
Camila um dia se foi.
Luto total!
A ausência de gatos na casa deste amigo/irmão me afastou do convívio com tais bichanos, mas como esta é sua grande paixão ... quadros, fotos, souvenirs, livros, posters e etc etc etc com "motivo gato", podem ser encontrados em qualquer parte do apartamento. 
Agora lá reside Mika (me fugiu seu nome completo, um furo), uma belíssima gata de ancestrais diretos egípcios, se não me engano, e cheia dos silimaleques. Frágil, espécie pura, imunidade baixa, uma fidalga, sangue azul.
Com tudo isso acabei me afeiçoando ao animal que, belo e de uma elegância ímpar, desfila vez por outra ao nosso redor (super ciumenta e adoro quando ela contorna um belo tapete da sala de estar, muito peludo para seu gosto; hilário).
Isso não faz com que passe por minha mente ter um gato ou outro animal que seja. Já tive vários na infância, mas eles morrem e eu sofro ... e muito!
Prefiro, por enquanto (olha já titubeando), interações breves e admirá-los de longe.
Fiz um álbum no Picasa intitulado 25 Cats (http://picasaweb.google.com/renatocorrea1967/25Cats#) .
Minha homenagem a esses adoráveis felinos e seus companheiros donos.


*O segredo da boa convivência é a tolerância nas diferenças.
*À noite todos os gatos são pagos.

   






CIA SULAMERICANA DE TABACOS

Um comentário:

Anônimo disse...

acabei de ler... uma delícia!
depois dessa vou ter que abrir uma página para o perfil dela no 'FuçaBook'
beijo
Jorge