terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Imperial Blue (Post Minimalista 70: Iemanjá / "Dois de Fevereiro")



Dia dois de fevereiro, dia de saudar Iemanjá, Rainha do Mar.
Gosto de começar o dia com os rituais que faço todos os anos. Coisas simples mas bem significativas para minha ligação com o espiritual. Um mergulho no mar - de preferência nas águas de Ipanema - é imprescindível. Costumo também levar uma imagem da Rainha do Mar que já me acompanha há bastante tempo, depois um bom banho e água de cheiro. Um defumador pela casa que limpa e revigora. Nada necessariamente ligado a seitas ou religiões, sou mais de passar este dia em contato com as energias que acredito. Nem sou de ficar confabulando muito, é dia de introspecção e agradecimentos.
Post minimalista - informação e pouco texto - Iemanjá, com "Dois de Fevereiro", de Dorival Caymmi, na voz da baianinha mais gostosa do Brasil, Gal Costa - dito por Cazuza.



"Iemanjá, rainha do mar, é também conhecida por dona Janaína, Inaê, Princesa de Aiocá e Maria, no paralelismo com a religião católica. Aiocá é o reino das terras misteriosas da felicidade e da liberdade, imagem das terras natais da África, saudades dos dias livres na floresta."
Jorge Amado


Dois de Fevereiro

Composição: Dorival Caymmi

Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
Pra salvar Yemanjá
Eu mandei um bilhete pra ela
Pedindo para ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar
O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou
Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou...




CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA

Nenhum comentário: