sábado, 20 de fevereiro de 2010

Hollywood (Uma Bombshell no Carnaval 9 / "Adeus Batucada")


O Carnaval Carioca se encerra hoje com o Desfile das Campeãs no Sambódromo. É um desfile instituído na década de 1980, no Rio de Janeiro, onde as melhores escolas de samba do Grupo Especial desfilam novamente no sambódromo, no final de semana seguinte ao carnaval. Este desfile não possui caráter competitivo, é apenas uma espécie de festa para coroar as melhores escolas do ano, onde os foliões podem desfilar mais despreocupados com os quesitos
Muitas Escolas de Samba passaram por lá mostrando seus enredos, alegorias, fantasias, alegrias e muito samba no pé. Cada qual com sua especialidade, imprimindo sua marca. Somente uma sai campeã, todas são agremiações de cunho popular, que se caracterizam pelo canto e dança do samba, quase sempre com intuito competitivo.
Finalizando homenagem a Bombshell no Carnaval ...




Adeus Batucada

Composição: Synval Silva

Adeus, adeus
Meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada
Vou-me embora chorando
Com meu coração sorrindo
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada
Adeus, adeus
Meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba
Já é de madrugada
Vou-me embora chorando
Com meu coração sorrindo
E vou deixar todo mundo
Valorizando a batucada
Em criança com samba eu vivia sonhando
Acordava e estava tristonha chorando
Jóia que se perde no mar
Só se encontra no fundo
Samba mocidade
Sambando se goza
Nesse mundo
E do meu grande amor
Sempre eu me despedi sambando
Mas da batucada agora me despeço chorando
E guardo no lenço esta lágrima sentida
Adeus batucada
Adeus batucada querida



Souza Cruz S.A.

Nenhum comentário: