quarta-feira, 24 de março de 2010

Djarum Black (Colorindo as Mudanças da Vida)

   


Tenho dito que a fase é de mudanças. Mudanças no sentido amplo da palavra. Algumas bem profundas e outras mais ... superficiais eu diria. Não importa! O que vale mesmo é a motivação, o que impulsiona qualquer ato de mudança, a necessidade de transformação. Por vezes é difícil a decisão inicial, o iniciar uma alteração de estado por outro ainda desconhecido, dá-se até um temor nestes casos. O mesmo pode ocorrer quando esta alteração é para algum estado ou algo já conhecido é não satisfatório, mas aí, são outros quinhentos. 
Qualquer mudança pode vir acompanhada de um certo luto pelo que ficou para tráz. Nos apegamos até a coisas que não gostamos, o ser humano tem essa capacidade.
Aprendi com a vida que mudar é sempre positivo. O estático não é uma representação de vida. Vida é dinâmica.


Wikipédia:
Uma mudança ou transformação pressupõe uma alteração de um estadomodelo ou situação anterior, para um estado, modelo ou situação futuros, por razões inesperadas e incontroláveis, ou por razões planejadas e premeditadas.

Mudar envolve, necessariamente, capacidade de compreensão e adoção de práticas que concretizem o desejo de transformação. Isto é, para que a mudança aconteça, as pessoas precisam estar sensibilizadas por ela.
Perceber a dinâmica das mudanças é uma necessidade. Viver atualizado é uma questão de sobrevivência e uma maneira de visualizar melhor o futuro, já que os novos tempos exigem uma nova postura de pensamento. Existe um mundo que está acabando e outro que está começando e as pessoas, naturalmente, costumam lidar com isso de maneira defensiva, comtemor ou rejeição, na maioria das vezes.
Mesmo pessoas mais esclarecidas e atualizadas revelam-se surpresas com as mudanças sociais, políticas, econômicas, tecnológicas, culturais, ecológicas, etc., que acontecem ao longo da vida. Essas transformações fazem com que a vida não seja um caminho linear em que as pessoas percorram livres e desimpedidas.

Em muitos casos estamos tão apegados ao conhecido, que nem percebemos que a vida se tornou desbotada, perdeu a cor, o viço. Vamos seguindo o fluxo da vida, um dia após o outro sem nos questionar ou mesmo perceber quanta vida há lá fora - fora de nós - quantas cores existem no arco-íris, quantas possibilidades de ser feliz. E arriscar!
Resolvi começar uma certa mudança pelo colorido. Passei grande parte da vida com o preto como melhor aliado, ainda o é. Tenho preferência pelo cinza e não esqueço que o branco é eterno, mas no momento as cores voltaram, nem que seja para quebrar um pouco o trio citado.
Sendo assim, a partir de agora, mudarei o colorido nos detalhes do blog. Os tons essenciais permanecem, como devem ser nas mudanças da vida.
Espero que gostem.

Wikipédia:

Psicologia das cores

Na cultura ocidental, as cores podem ter alguns significados, alguns estudiosos afirmam que podem provocar lembranças e sensações às pessoas. Às vezes, as pessoas no ano-novocolocam roupas com cores específicas para, no ano seguinte, ter o que a cor representa.
Ex: se uma pessoa passa o ano novo de verde, ela pode esperar esperança para o ano seguinte. Muitas pessoas passam de branco, esperando a paz.
  • Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;
  • Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução, "pare";
  • Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde;
  • Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor;
  • Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
  • Roxo:velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
  • Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
  • Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;
  • Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
  • Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição;
  • Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
  • Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso, aspereza.


Ficheiro:Colouring pencils.jpg








GOLDEN LEAF TOBACCO LTDA

Nenhum comentário: