segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Kissme (A Paixão)









Escrever sobre a paixão não dá, é como o amor ou os outros sentimentos tipo raiva, ódio, ternura, saudade ... é sentir mesmo, o que posso é falar das "reações adversas" que este sentimento causa no ser humano. É diferente do amor que já escrevi em post passado, é mais intenso, forte, inebriante, louco, destemperado e muito mais que isso, é vivais; não tem outro sentimento que nos faz sentir mais vivo que a paixão. O amor, por exemplo, enobrece, é mais tranquilo, fluido, sereno, pelo menos é para ser e por isso mais cantado em prosa e verso, já a paixão não tem nada de tranquila, tira o sono, o apetite, aumenta o batimento cardíoco, dá vontade de estar junto o tempo todo, uma necessidade de presença física, de sentir o cheio da pele, olhar nos olhos, pegar, abraçar, beijar, beijar muito e ... ah! a paixão, como esquenta a gente.
Na paixão não há tempo, é mais ativa que o amor, é imediata, isso, a paixão é imediatismo puro, quero agora, não posso esperar. Esperar o que? Vai saber! Agora, é um sentimento fulgás, se não vira amor, a paixão apaga tão rápido quanto encendeia, motivo da pressa, será? Sei não, talvez. O que sei é que a paixão é carnal, emocionalmente carnal.
Ela pode ser mais dolorida que o amor, este seria mais sofrido o termo, porque a paixão dói, dói muito e pode ser uma dor prazerosa ou, muito pelo contrário, doloridíssima, ainda mais quando não somos correspondidos, aí é orar, só orando, mas se correspondida, é o Céu na Terra; os dias ficam mais iluminados, as pessoas mais simpáticas, bonitas, o sorriso se manifesta tão naturalmente que nem é preciso ouvir algo interessante para isso. Fica-se tão mais leve, bem humorado, bom astral como dizem. Fazemos loucuras quando apaixonados e nem sempre o outro entende, só se estiver na mesma sintonia, senão, ficamos com a imagem de destemperados ou sei lá o que . Quem nunca cometeu um loucura por uma paixão? Se nunca, só lamento. É muito bom, já vivi isso por vezes assim como também o lado B, o famoso lado B de tudo, o lado B das paixões, aquelas platônicas, mais obsessivas que o amor platônico, descontroladas para o mal total, em que se perde o discernimento, o sentido da vida(nossa!), do bom convívio, fica-se mesmo desorientado; não me arrependo não, estou pronto para outras experiências, mas digo sempre: "Eu não me apaixono porque eu sofro", e sofro mesmo. Mas até que é bom "sofrer", de paixão, claro!(rsrsrs).
Quer saber? Enlouqueça você também, apaixone-se!




Cia. de Fumos SANTA CRUZ

2 comentários:

Patsun disse...

Paixão = pá e chão....

Patsun disse...

Paixão = pá e chão...