Post passado terminei falando da busca, a tal da busca eterna, aquela que nem sempre sabemos o que ou para onde é, mas que nos faz sentir vivos, nos cria expectativas positivas internas para algo novo. Não me refiro aqui as buscas frenéticas sem sentido que só nos tira do eixo, do equilíbrio, sendo algo eufórico e desregulador - não! - falo da busca que nos faz crescer, seguir adiante, que nos alimenta a cada amanhecer e nos conforta no escurecer, nos impulsiona a seguir sempre em frente, esperançosos, animados, incentivados.
O "Aurélio" diz: Busca - Ato ou efeito de buscar.
Buscar - 1)Tratar de descobrir, de encontrar, conhecer, etc.; procurar.
2)Tratar de trazer ou levar, adquirir, etc.
3)Esforçar-se por.
4)Imaginar, idear.
5)Recorrer a.
6)Ir ter a (alguma parte).
7)Buscar.
Após ler essa definição de tão grande mestre de nossa língua portuguesa, o que mais posso dizer sobre o assunto? Não muito. Somente que se estamos vivos, queremos mais(nada de ambições extrapoladas), melhorar por dentro e ao nosso redor, conquistar, crescer, evoluir, e o movimento de busca faz com que estejamos ativos, atuantes, sendo o oposto de uma vida inerte, conformada, desbotada até, eu diria. Afinal, o que todos nós queremos é ser feliz e só através de novos desafios, de novas conquistas que advém da busca em melhorar, é que isso será possível.
Então, sendo assim, busque sempre, não perca o privilégio de renovar-se. O grande mistério está em sua próxima conquista.
Batalhe!
Sudan Ind. e Com. de Cigarros Ltda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário