domingo, 22 de fevereiro de 2009
Marlboro ("Milk - A Voz da Liberdade")
Pleno Carnaval na Cidade Maravilhosa e estréias pipocando nos cinemas, é tempo de Oscar, a festa mais esperada no cenário cinematográfico mundial. Entrega de Oscar tem vários atrativos: as estrelas e seus vestidos, as jóias usadas por elas, os galãs, as homenagens, os números musicais, o espetáculo inteiro, e, é claro, os premiados. Pensando nisto, resolvi assistir alguns filmes nesta temporada, vi poucos mas bons filmes, e este ano a safra está bem boa; atuações brilhantes.
Ontem vi "Milk - A Voz da Igualdade", de Gus Van Sant com Sean Penn no papel título(atuação impecável - concorre ao Oscar).
"Milk" é a história verídica de um ativista gay na São Francisco dos anos 70 e sua luta por direitos e igualdades e se tornando o primeiro político ativista assumidamente gay na história dos Estados Unidos. O filme retrata muito bem a época; o ínicio mostra imagens de repressão aos gays nas décadas 50 e 60, período vivido por Harvey Milk - ele nasceu em 1930 - o que faz com que o espectador se situe em tempo e espaço além, é claro, de ter uma visão de como era viver gay naquele tempo. Muita coisa mudou embora ainda haja muito à ser conquistado, mas sem dúvida tudo partiu dali, da luta que aquelas pessoas iniciaram lá nas ruas de São Francisco. Sem dúvida alguma, Harvey Milk foi um desbravador. E Sean Penn está brilhante no papel fazendo um gay comedido, gestos pequenos, bem de época, o figurino é ótimo, a direção de arte sem comentários(os americanos sempre arrasam) e as vezes a fusão de imagens de época com o filme em si, cria uma certa confusão entre o que é filme e o que é imagem documentada.
Imperdível!
Philip Morris Brasil Ind. e Com. Ltda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário