domingo, 22 de agosto de 2010

Boa Vista (Santo Expedito: Santo da Hora)

    


Resolvi dar uma atenção ao blog nesta manhã de domingo, dia de oração e descando, e pensando  no tema/assunto a ser abordado. No meio de tantas turbulências no meu caminhar - sigo sem reclamar (será? difícil isso) - é muito bem vinda, primordial.
Me plugo. Último post foi sobre espiritualidade e este é sobre Santo Expedito, um santo da Igreja Católica Apostólica Romana. Popularmente considerado o Santo das causas justas e urgentes. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Expedito)



Santo Expedito foi martirizado na Armênia, ele era militar, e um dia, tocado pela graça de Deus, resolveu mudar de vida. O espírito do mal apareceu para ele em forma de corvo e lhe segredou: "Cras, Cras, Cras", palavra latina que quer dizer amanhã, isto é, Deixe para amanhã! Não tenha pressa! Adie a sua conversão!
Santo Expedito, pisoteando o corvo, esmagou-o gritando: "Hodie", que quer dizer hoje: "Nada de protelações é para já"!

Por isso que Santo Expedito é sempre invocado nos casos que exigem solução imediata, nos negócios urgentes, e que qualquer demora poderia causar grande prejuízo.
Santo Expedito não adia o seu auxílio para amanhã. Ele atende hoje mesmo, ou na hora em que precisamos de sua ajuda. Mas ele espera que também nós não deixemos para amanhã nossa conversão.



Festa de Santo Expedito 19 Abril

Santo Expedito é bem reverenciado em minha família materna, emprestou seu nome a tios e primos e nasci 4 dias antes de sua festa (será que lá estive? não lembro, devia estar chapado, sei lá!).






Estou espiritualizando-me sim, do jeito estúpido que tenho de ser mas desperto, positivo e operante, como bem disse meu Santo da Hora.
Faz-se necessário.
Oremos!




Producer Tabasur S.A.
Duty Free Brazil 2004

4 comentários:

Aline disse...

Eu tenho muita fé no bravo gerreiro soldado de Cristo Santo Expedito!Fico feliz por cada realizaçao .

Aline disse...

Eu tenho muita fé no bravo soldado de cristo ,Santo Expedito!

valdir disse...

Eu fiz um pedido a santo expedito e ele prontamente me etendeu hoje me sinto mal pois nao pude cumprir a promesa q eu fiz a ele vou fazer uma novena a santo expedito pra que ele me perdoe por nao ter cumprido e assim fazer um novo pedido e poder desta vez pagar em dobro o que deve a este santo maravilhoso

Anônimo disse...

eu rezo pra ele toda noite e vim pedir mais uma vez pra ela trazer a lilyth pra mim pq eu amo muito ela quero casar com ela ter filhos com ela é meu mundo ela me ajuda vai por favor eu amo ela ass luiz