segunda-feira, 30 de março de 2009
Free (Momento Série Post Minimalista)
Tenho escrito ultimamente pots intitulados minimalistas. Este título foi lançado para aqueles momentos em que quero expressar meu estado de espírito, uma opinião, uma observação ou somente para relaxar, isto através de uma música, um poema ou o que pintar, algo que sintetize, de alguma forma, o assunto que quero abordar não sendo necessário discorrer sobre o tema.
Os temas podem ser variados, podem surgir através de uma idéia, um acontecimento, um fato histórico, um pensamento qualquer, uma crítica, uma lembrança, uma homenagem, um momento em que não estou para escrever muito o que não significa falta de assunto. Aí a solução, post minimalista.
Em determinados momentos é mesmo bem melhor falar menos, dizer menos, expressar sim, mas de uma forma menos, ser sucinto, resumido, objetivo, prático; nada de firulas e rococós, nada de discorrer verborragicamente sobre. É bom deixar um pouco nas entrelinhas, que o receptor perceba a mensagem sem que o assunto seja tão exposto. É melhor ser natural, direto, usar os poetas, os pensadores, os que nos inspiraram, os representantes máximos das artes, da cultura, da moda, do futebol, ... , o que realmente faz valer a existência humana, seja em que área for, para expressar o que se sente. Assim exercita-se a máxima, meio filosófico mas, menos é sempre mais! (não em todos os casos, claro! rsrsrs)
SOUZA CRUZ S/A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário