sexta-feira, 13 de março de 2009

Le Grande Blanc (Semana de Moda de Paris)



Encerrou a Semana de Moda mais importante do mundo, a de Paris. Sem sombra de dúvidas os franceses ainda são referência na moda e estilo, basta caminhar pelas ruas parisienses e esta constatação é imediata; mesmo nos pequenos vilarejos que se visite, a elegância nata francesa se apresenta - será influência da mais famosa e louca delas, Maria Antonieta? - Tanto faz. O fato é que foram 9 dias de desfiles variados para o outono/inverno 2009: apresentações clássicas, inovadoras, reclicadas, celebridades e moda, muita moda.

Os anos 80 são mesmo referência em muitas criações, o preto(como já escrevi à respeito) volta intenso, as ombreiras periga voltar, as sandálias estão plataforma, volumes mais na parte superior que inferior, casacões, terninhos, saias longas e curtas, resumo, eclética, democrática - use o bom senso. Muitos disseram que a crise se apresentou nas passarelas, com redução na criação, na piração tão comum no mundo da moda, que o luxo não estava assim tão luxuoso, se é que me entende? Mas será mesmo? Não foi bem o que vi, não ao vivo e à cores, mas nas imagens que recolhi pela Internet; faça o mesmo.
Realmente não muita "piração", mas coisas bem bonitas, algumas estranhas, mas é referência, não para sair por aí "chocando" as pessoas, embora algumas possam. Muitos para se comentar mas fico com a coleção de Alexander MacQueen, Gareth Pugh pela apresentação e VivienneWestwood, como sempre, pela ousadia ao convidar a "plastic" Pamela Anderson que, aliás, faz a campanha da marca.
Agora minha escolhida é a talentosa Stella McCartney. Gosto muito de seu estilo clássico, elegante, sóbrio, de caimento impecável.
Esta foi mais uma semana de moda como as que acontecem pelo mundo afora o ano todo, com a diferença de ser a de Paris.
Je t'aime Paris.


CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA

Nenhum comentário: