sexta-feira, 27 de março de 2009
Carlton Mint (Diversão no Fim de Semana no Rio de Janeiro)
Sexta-feira terminando, mais uma semana chegando ao seu fim e o tão esperado final de semana despontando. Final de semana é para descansar, aproveitar, curtir com amigos e/ou familiares, ou sozinho mesmo, o interessante é descontrair depois de uma semana de labuta, como se diz no popular; isso para aqueles que não trabalham neste período que compreende o sábado e o domingo. Mas quem estipulou isso? Será o fato de ter que trabalhar de segunda à sexta? Ou porque Deus descansou no sétimo dia? A questão é que se tornou Universal (Universal? De Universo? Será que em Marte é assim também? Vai saber!). O que sei e o melhor à fazer é aproveitar, e o Rio de Janeiro tem muitas opções para tal: praia? Se o sol permitir ou então fazendo uma de "praia de profissional" - sem ou com pouco sol mesmo - cachoeiras, passeios por parques públicos, uma volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas, um passeio pelo Rio Antigo, um futebol com os amigos ( não no meu caso), e por aí vai. Tem os programas que não necessitam de verba, mas temos uma infinidade deles que sem ela se torna impossível; mas o que torna mesmo qualquer programa possível, é o humor em alta, o bom astral, o bem estar. Sem eles, nada acontece. Fica difícil admirar as maravilhas que a cidade oferece, e mesmo aqueles que necessitam de verba, também perdem a função se não estamos em um bom estado emocional e/ou físico, claro!
Ainda acrescento que vários fatores podem influenciar em um mal estar, seja físico ou emocional: o fim de um relacionamento, a perda de um emprego, a morte de um ente querido, uma saúde debilitada e etc.; mas a tal da tão falada depressão é que "mata" mesmo. Ela trava, paralisa, isola, tira a vontade de viver. Para isso existe tratamento, e é bom pedir ajuda logo, senão ... é morte em vida, ou real mesmo(credo!).
Bom, o importante é dar a volta por cima, levantar e sacudir a poeira, porque temos muito que curtir e o Rio de Janeiro é campeão em ofertas para tal, mesmo sem a tal verba tão requisitada, fica mais difícil, com menos acessórios e até mesmo menos conforto, eu diria, mas não deixa de tirar o objetivo primordial para estes dias de folga: se divertir.
Então, divirta-se. Com certeza com um pouco de boa vontade e mente aberta, você encontrará algo interessante para fazer.
Souza Cruz S.A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário