quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Marlboro Fresh Mint (Verão Carioca)






"Vem chegando o verão,
Um calor no coração,
Essa magia colorida:
São coisas da vida ... "

Pois é, já é verão, alto verão, e Marina Lima entoava estes versos nos idos dos anos 80 em música de Renato Rocketh.
Verão no Rio de Janeiro é mágico mesmo: um calor beirando ao insuportável, o nascer e o pôr do sol, as ruas mais cheias e festivas, o povo em estado de euforia, as praias belas e muito frequentadas, os corpos sarados e quase desnudo pelas ruas, a luminosidade diferenciada, os eventos de verão, o Carnaval, as modas de verão, o verde, os frutos ... tudo isso encanta. É o período em que a cidade recebe mais turistas que vem ao Rio para aproveitar o seu melhor, aliás, o Rio de Janeiro foi feito para o verão, como se combinam entre si e a natureza que é bem generosa, nos brinda com lugares super agradáveis e distintos para se aproveitar bem essa estação.
Temos praias para todos os públicos: surfistas, famílias, naturistas, farofeiros, casal de namorados, gays, desportistas de plantão, caretas, e por aí vai. Em uma mesma praia existem trechos bem delimitados em que todos se encontram sem o menor problema, mas cada um no seu pedaço; é o lugar mais democrático que existe. Além disso temos as cachoeiras, com suas águas límpidas e refrescantes, e também os parques, com a mata exuberante e animais silvestres vivendo livremente. Uma delícia!
Estou em uma fase apaixonado pela Cidade Maravilhosa, isso muda, mas não há como não celebrar cada amanhecer destes belos dias de verão, que para alguns profissionais é momento férias, mesmo que forçadas.
Aproveite!




PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso aí Renato, o verão é a apoteose da identidade do Rio de Janeiro. Corações e mentes evoluem à cadência do sol, do tumulto, da praia, da confusão e doce balbúrdia, que fazem dessa tão sofrida e amada cidade, um carnaval que dura três meses. Para mim, é a emoção exponencial, em permanente expansão. O Rio é verão, somos todos reféns dos encantos do balneário.