sábado, 25 de setembro de 2010

Marlboro (Apaziguando a Alma no Colo do Jardim Botânico)



     

Definitivamente tenho escrito pouco por aqui e até em redes sociais estou conciso. Coisas de momento, até banana-passa! (?).
O fato é que estamos em pleno início de Primavera, a Austral - a única na famíla que ainda nos visitamos(?!) - e sempre associo a renovação visto que - estou tão poético(?!) - é a estação tipicamente ligada ao reflorestamento da fauna e flora. As velhas caem, o novo vem. O dia e a noite estão mais democráticos na divisão de tempo de incidência sobre nós, pobres humanos, que nada mais somos que regidos pela Mãe Natureza, essa exuberância que cariocas de coração tem como privilégio a convivência diária mas que "insistimos" em não valorizá-la, porque se assim o fosse ... "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida".
Então resolvi cuidar melhor de tudo, no geral, e isso partiu muito de uma ida ao Jardim Botânico em uma manhã véspera da chegada de tão renovada 'prima: foi o estopim para uma renovação de fato. Ambiente clean, limpo, bem cuidado, o verde exuberante, o colorido das flores e folhas começando a mostrar sua beleza e a arte que nos brinca com as maravilhas de saúde, formas, cores, sabores e odores. Caramba! Meus pulmões não entenderam nada, estranharam bem no início para um fumante inveterado que sou, mas gostaram bem dos 180 minutos lá, longe do infalível Marlboro Lights. Depois um café, lojinha, cigarros!



Vi maravilhas, indico uma ida (http://www.jbrj.gov.br/), mas in loco. Ajuda a renovar, ampliar a percepção primeira nossa e fundamental ... a respiração, além de ser de uma beleza infinda, acolhedora ... como um Colo de Mãe.
O Mundo se renova a cada dia e a velocidade está cada vez maior. Um Colo de Mãe protege, acolhe, faz silenciar. Cuida.
Novos tempos, novos formas de comunicação nos tornando cada vez mais próximos e distantes, uma combinação quase inflamável, mas nada que uma boa 'dose de chá em grandiosa companhia não nos apazigue ... a alma.




Philip Morris do Brasil.

Nenhum comentário: