terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marlboro (Tempo Atual: Respeitando a Lei Para Sobreviver / "Como Nossos Pais")

   

Com o passar do tempo sinto que este primogênito no assunto 'diário virtual voltará a ser para o que veio: um diário com observações que faço do cotidiano, percepções, idéias, detalhes, críticas, elogios, homenagens ... não que tenha deixado de ser, mas em alguns momentos ficou sem um perfil exato, se é que seja obrigatório, não o é, mas a necessidade de se tornar mais específico, voltado também para quem lê ... tem sido cada vez mais visível.
Com as novas redes sociais mais rápidas, concisas, acabo por abordar/postar/abortar por outros caminhos assuntos que 'pipocam em minha mente, mas prático, embora não me adaptei ainda aos indefectíveis 140caracteres ... Mas quem foi que disse que a vida tem que ser prática? Todos dizem! E se não ... perda de tempo. 
"O Tempo Não Pára", já bradava Cazuza e percebi logo aos 20 anos que assim o era ... a vida.
Perceber não significa aprender, exercitar, aceitar, entender, ... de fato.
Sigamos ...
Muito uso de reticências, é assim que tenho observado o cotidiano, tudo muito efêmero, "todo mundo quer ir pro céu mas ninguém quer morrer". Uma dificuldade de entrega, de se revelar, um medo, um receio, um sei lá o que. Não sei ser geral, me parece que sim (?!), mas É um tal de: pode ser, pode não ser, será que é, talvez, vamos ver, quem sabe, disseram, ouvi dizer, contaram, dizem por aí, vi em algum lugar, te falo e ... "Assim Caminha a Humanidade"
Termos, frases, pseudo respostas/comentários nada que dizem nada sobre talvez o que para o emissor seja um assunto nada. O querer não 'se envolver é real, não virtual, até por que no que se trata de ser virtual trouxe ao ser humano atual e de formação basicamente católica (?!), uma forma de liberdade, poder ser o que se é sem que isso 'manche sua impecável imagem, aquela que gostaríamos de ser sem nunca ter sido ... na real.
Não querer 'se envolver se adequa perfeitamente ao digo 'Tempo Atual'.
Ser sincero, franco, verdadeiro, pode ser bem prejudicial no social, mas o contrário me é prejudicial à saúde.
Lutamos, lutaram, conquistamos, conquistaram e ainda muito está por vir, melhor que assim o seja ... mas e a tal dita 'Evolução da Espécie? Vai pra onde e se refere especificamente a que e a quem mesmo? ...
Ah! Esqueci a 'Lei da Sobrevivência ... necessário.
Simbora!






Philip Morris do Brasil

sábado, 25 de setembro de 2010

Marlboro (Apaziguando a Alma no Colo do Jardim Botânico)



     

Definitivamente tenho escrito pouco por aqui e até em redes sociais estou conciso. Coisas de momento, até banana-passa! (?).
O fato é que estamos em pleno início de Primavera, a Austral - a única na famíla que ainda nos visitamos(?!) - e sempre associo a renovação visto que - estou tão poético(?!) - é a estação tipicamente ligada ao reflorestamento da fauna e flora. As velhas caem, o novo vem. O dia e a noite estão mais democráticos na divisão de tempo de incidência sobre nós, pobres humanos, que nada mais somos que regidos pela Mãe Natureza, essa exuberância que cariocas de coração tem como privilégio a convivência diária mas que "insistimos" em não valorizá-la, porque se assim o fosse ... "Quando a gente gosta é claro que a gente cuida".
Então resolvi cuidar melhor de tudo, no geral, e isso partiu muito de uma ida ao Jardim Botânico em uma manhã véspera da chegada de tão renovada 'prima: foi o estopim para uma renovação de fato. Ambiente clean, limpo, bem cuidado, o verde exuberante, o colorido das flores e folhas começando a mostrar sua beleza e a arte que nos brinca com as maravilhas de saúde, formas, cores, sabores e odores. Caramba! Meus pulmões não entenderam nada, estranharam bem no início para um fumante inveterado que sou, mas gostaram bem dos 180 minutos lá, longe do infalível Marlboro Lights. Depois um café, lojinha, cigarros!



Vi maravilhas, indico uma ida (http://www.jbrj.gov.br/), mas in loco. Ajuda a renovar, ampliar a percepção primeira nossa e fundamental ... a respiração, além de ser de uma beleza infinda, acolhedora ... como um Colo de Mãe.
O Mundo se renova a cada dia e a velocidade está cada vez maior. Um Colo de Mãe protege, acolhe, faz silenciar. Cuida.
Novos tempos, novos formas de comunicação nos tornando cada vez mais próximos e distantes, uma combinação quase inflamável, mas nada que uma boa 'dose de chá em grandiosa companhia não nos apazigue ... a alma.




Philip Morris do Brasil.

sábado, 18 de setembro de 2010

Supreme (Re-Conectando c/ o "Divino Maravilhoso")



Praticamente 1 mês se passou e nada de escritos em meus blogs, aliás estou em fase 'passando a foice e decidi deletar outros blogs que não este - o primogênito sempre vence!
Foi/está sendo um período conturbado e não estou dando conta física e mais - bem mais - mental de tudo ao mesmo tempo agora.
"É um tempo de guerra
é um tempo sem sol
sem sol, sem sol, tem dó
sem sol, sem sol, tem dó ...
("Tempo de Guerra"/Edu Lobo)

Em momentos como este já aprendi - passagem de tempo não pode ser só rugas e grisalhos - que o melhor é se conectar verdadeiramente com o Divino, o que deveria ser uma constante, mas humano que sou, me permito, ainda (?!), flertar e em vezes até muito além disto com o ... digamos ... per.mis.si.vo // custa caro, bem caro, mas vale o preço? Nem sempre! Principalmente quando as rugas já fazem parte do visual e os pêlos e fios capilares já nascem velhos (sem dramas!).
Minha pessoa por hora está somente 'rodado, bem 'rodado, mas sou um original de fábrica, ano 67, poucos donos, revisado, vistoria em dia, total-flex (sem trocadilhos!).
Pelas estradas da vida fui acumulando conhecimentos na área espiritualista, espiritual, esotérica ...




"Até que nem tanto esotérico assim
Se eu sou algo incompreensível
Meu Deus é mais
Mistério sempre há de pintar por aí ...
("Esotérico"/Gilberto Gil)

Mas o tal do 'humano que sou afasta-me vez por outra do caminho do bem, somente e tão somente do bem (costumo dizer que não sou bom, sou 'do bem/não quero meu mal e nem o de ninguém) permitindo que paradas e visitas sejam feitas por energias não lá muito construtivas, ao contrário, consomem o combustível necessário para alimentar a máquina humana a ser um cidadão ... do Mundo!
'Baseado em tal premissa (adoro!), novamente me conecto de corpo e alma ao Divino - bora ver até quando isso vai durar, já vi esse filme antes.
RENATO = o RENASCIDO
Abaixo, algumas informações que 'pesquei no http://apps.facebook.com/sapoastral/index.php bem interessantes e que ilustram o que digo.


DEVO NÃO NEGO E PAGO MESMO NÃO PODENDO


Numerologia
NÚMERO DA PERSONALIDADE: 1
Qualidades como honestidade e lealdade estão presentes em você. Criatividade, originalidade e pioneirismo estão presentes. Sente-se melhor dirigindo do que sendo liderado. Sua ambição e determinação o aconselham a ter seu próprio empreendimento ao qual dedicará sua enorme atividade. A capacidade de realizar lhe permite alcançar sucesso. Evite o egoísmo e a arrogância. Vincula-se a iniciação, atividade e austeridade. Seus símbolos ocultos são o Mágico, Adão, Osiris e Apolo. Sua vibração é solar. Sua marca é a individualidade. ?


NÚMERO DO DESTINO: 6
Família amorosa e dedicada a você, juntamente com um lar harmonioso é o seu anseio mais íntimo.


Vibração do Nome
São pessoas capazes de assimilar idéias e valorizá-las, satisfazendo todos os envolvidos. Possuem facilidade de unir e manter atado o que parece estar disperso. Podem ter sucesso como: psicólogo, professor, árbitro, diplomata, contador, bibliotecário, escrito, músico ...


Horóscopo Diário:



carneiro:
18 de Setembro de 2010
A sua força interior será a catapulta que necessita para atingir os seus objectivos. Procure não ferir os outros e não criar atritos desnecessários.

Horóscopo diário de Paulo Cardoso
www.paulocardoso.com
HORA DA SORTE: 18h

COR DO DIA: laranjas

Características do signo:

QUALIDADES: Optimismo, coragem, audácia, zelo, ambição, eficácia, energia, criatividade, idealismo, entusiasmo, perspicácia, generosidade, independência,: vontade, actividade, ardor, iniciativa, rapidez, paixão


DEFEITOS: Violência, veemência, gosto pela algazarra, impulsividade, agressividade


PROFISSÕES: indústria, cirurgia, militar, desporto, treinador, cientista, medicina


DESPORTOS FAVORÁVEIS: Caça, tiro ao alvo, futebol americano, futebol, triatlo, boxe, kickboxing, artes marciais


CIÊNCIAS e ARTES: Cirurgia, química, tecnologias, gravuras, águas-fortes, litografia


ANIMAIS: Carneiros, insectos, dragões, leões, cavalos


PLANTAS: Alho, pimentos cebolas, mostarda


CIDADES: Berlim, Londres, Copenhaga, Cracóvia, Florença, Nápoles


PAÍSES: Inglaterra, Japão, Palestina, Alemanha, Dinamarca


Caracteristicas do signo por António Rosa
Signos para a Alma

Clip antológico, auto explicativo, um 'grito de guerra!
Gal Visceral!





Producer Taiwan Tobacco & Wine Board
Duty Free Taiwan 2001