quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Djarum Black (Bom Humor no Apagão)



Ontem o Rio de Janeiro além de outros tantos estados brasileiros (10 no total e o Uruguai também) passamos por um apagão. Escuridão total. Breu! A coisa ficou preta na Cidade Maravilhosa. Já vivemos em atenção redobrada quando iluminados devido a famosa e real violência que impera na Cidade Maravilhosa imagine sem claridade? É pânico! Maior para os que estavam nas ruas, desabrigados, longe de suas residências, presos em elevadores e que tais. Eu muito bem acolhido no meu RêCanto. Agradecido estou.

Lembrei de anos anteriores quando apagão passou a fazer parte do vocabulário rotineiro do brasileiro. Lástima! Capitais, Metrópoles inteiras as escuras. Acidentes, transtornos, medo. O que acontece conosco quando nos falta luz, quando não conseguimos iluminar o ambiente, nosso caminho, ver claramente? Estaremos dependentes da energia elétrica desde seu conhecimento? Dependentes da luz? Sim! Ainda mais com o advento tecnológico, tudo funciona na eletricidade. Aparelhos, maquinários, é geral a dependência da energia elétrica. Temos ainda baterias que nos dão um alento para momentos em que somos obrigados a desplugar; dura pouco, mas se bem abastecidas ... podemos continuar produzindo, por um tempo que seja. Melhor é aproveitar e se apagar também, se desplugar um pouco, relax. Por vezes sou acometido por um apagão, mental mesmo, quando não faço a manutenção devida(bom sono, boa alimentação, vida saúde), não respeito meus limites e os neurônios ficam sobre carregados. É sinal de alerta, atenção que algo não está certo. Perco o humor, ou melhor, o bom humor. Ontem por exemplo as mensagens em Twitter, FaceBook e outros meios de comunicação mais recentes, funcionaram à todo vapor e me surpreendi com o bom humor dos que estavam bem acolhidos ou não, os que não corriam riscos maiores, este é um exemplo, manifestação do humor carioca, aquele que debocha de si próprio. Este é nosso grande diferencial que em momentos assim, ajuda muito a passar incólume, sem maiores dramas. Mas com todo avanço tecnológico, somos muito dependentes da Mãe Natureza, sim! Somos sim. (Fiz pesquisa no Wikipédia e abaixo links esclarecedores)
E como viver sem energia? Impossível! Em todos os sentidos. Seja no figurado ou no real. Precisamos ter clareza sobre qual caminho percorrer e estar bem abastecido energéticamente é essencial. Nos deixa mais ativos, vivos, positivos, atuantes, fatores primordiais para um viver de bem com a vida. Sem energia não rola. Ficamos cabisbaixos, ar cansado, muitos de humor descontrolado etc etc etc. Importante se reabastecer. Energia é básico.
E com os aparelhos os quais somos dependentes no Mundo Moderno? Só com energia elétrica. Somos impotentes perante ela. Precisamos para que todos estes ítens - que muito nos ajudam mas também nos causam efeitos colaterais - funcionem e sejam nossos aliados, de forma saudável/responsável, cúmplices para um bem estar com bom humor mesmo em situações de apagão.

Acenda uma vela!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Luz

http://pt.wikipedia.org/wiki/Apag%C3%A3o

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Energia_%28sociedade%29

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_eletricidade




GOLDEN LEAF TOBACCO LTDA

Nenhum comentário: