segunda-feira, 29 de novembro de 2010

007 Suave (Uma 'Discursoada Manhã de Segunda-Feira)

  


Certa vez ouvi este termo em uma peça de teatro e me afinei completamente, 'discursoado, ficar desorientado, sem texto prévio ou mesmo sem forma de interagir, sem saber ao certo onde estou, quem sou, para onde vou e etc etc etc. Perdido.
Assim acordei nesta segunda-feira. Olhei para o relógio no celular e lá digitalmente marcavam 7:09. O clima e temperatura estavam estranhos assim como também a luminosidade. Não costumo dormir em black out, desperto geralmente antes do dia clarear e assim o vejo e vou 'voltando a vida junto com o dia começando e sua luz de alvorecer. É amanhecer ou o dia já se finda? Caramba!!! Dormi demais, o dia inteiro e já são 19hs??? Os telefonemas importantes que não dei, os afazeres que deixei de cumprir ... totalmente 'discursoado.
Comecei então a fazer as tais ligações, "atualizei" o horário no celular, os demais relógios espalhados pela casa marcavam seus ponteiros mas a dúvida persistia. Na primeira ligação, ninguém ainda atendia. Estranho, pensei, ninguém no escritório. Segunda ligação, aniversário de afilhada querida no domingo e já segunda e eu nada! Ligando ...
-Alô?
-A Eduarda está? 
-Ah! Ela só volta do colégio ao meio-dia.
Pronto! Resolvida a questão! Eram na verdade 7:09 de uma manhã de segunda-feira.
Não gostei! Ainda não me afino com este dia da semana, geralmente é quando 'os fantasmas se divertem em meu sub ou não sub consciente. Preferiria ser já final do dia e assim mais uma noite longa onde poderia descansar meus neurônios bem sequelados de tanto pensar em encontrar soluções para problemas e dificuldades distintas. Vida.
Resolvi respirar primeiro. 
Bom! Comecemos com as primeiras coisas ao despertar independentemente da hora/dia ou o que seja. Uma boa caneca de café com leite e um Marlboro. 
Ok! Vamos até a varanda alongar este corpo que te pertence, me ordenei, foi quando percebi que o sol estava no lado contrário que imaginei em sendo entardecer ... de fato estava a começar mais uma semana, e era segunda-feira mesmo e cedo ainda. Putz!
Então, um bom banho para despertar geral para mais uma semana.
Que venham bons ventos!





Producer La Soberana S.A.
Trade Mark Owner American Virginia
Duty Free Paraguay 2004

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mehr Lights (Nossa Senhora das Graças, Rogai Por Nós!)



Oração à Nossa Senhora das Graças 
(27 de novembro) 



Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. 
Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa mortem e a graça (pedido).



Producer AWTC, MexicoTrade Mark Owner Iranian Tobacco Company
Duty Free Mexico 2002

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Aura Extra (Finados é Saudade / "Canção de Amor&Tonada de Luna Llena")


Hoje é Dia de Finados, celebrado pela Igreja Católica tal qual no meu Brasil Brasileiro, país basicamente seguidor da Igreja de Roma.
Todos temos nossos entes queridos lembrados em momentos distintos e que se foram, desencarnaram.
Melhor é o exercício do silêncio, orar, meditar, se aquietar ainda mais que 'o mar aqui não tá pra peixe e são saudades infindas e com advento internet, pai Google e afins, é tudo copiar e colar e lá vai:


O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; Jó 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Fi%C3%A9is_Defuntos



Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que foi cunhada na época dos Descobrimentos e no Brasil colônia esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.
Uma visão mais especifista aponta que o termo saudade advém de solitude e saudar, onde quem sofre é o que fica à esperar o retorno de quem partiu, e não o indivíduo que se foi, o qual nutriria nostalgia. A gênese do vocábulo está directamente ligada à tradição marítima lusitana.
No Brasil, o dia da saudade é comemorado oficialmente em 30 de janeiro.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Saudade






Producer European Tobacco
Trade Mark Owner European Tobacco Plc.
Duty Free Bosnia-Herzegovina 2003