segunda-feira, 20 de julho de 2009

Club One Green (Dia do Amigo / "You've Got a Friend")



Para que o Dia do Amigo não passe em branco - "You've Got a Friend" - de Carole King, um grande sucesso na voz de James Taylor.


"... Winter, spring, summer or fall,
all you have to do is call ..."


You've Got A Friend

Composição: Carole King

When you're down and troubled
and you need a helping hand
and nothing, ooh, nothing is going right.
Close your eyes and think of me
and soon I will be there
to brighten up even your darkest nights.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running, oh yeah baby
to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you have to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah
You've got a friend.

If the sky above you
should turn dark and full of clouds
and that old north wind should begin to blow
Keep your head together and call my name out loud
and soon I will be knocking upon your door.
You just call out my name,
and you know where ever I am
I'll come running to see you again.
Winter, spring, summer or fall,
all you go to do is call
and I'll be there, yeah, yeah, yeah

Hey, ain't it good to know that you've got a friend?
People can be so cold.
They'll hurt you and desert you.
Well they'll take your soul if you let them.
Oh yeah, but don't you let them.

You just call out my name,
and you know wherever I am
I'll come running to see you again.
Oh babe, don't you know that,
Winter, spring, summer or fall,
Hey now, all you've go to do is call.
Lord, I'll be there, yes Iwill.
You've got a friend.
You've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
Ain't it good to know you've got a friend.
You've got a friend.






CIA SULAMERICANA DE TABACOS

Universal ("Mar da Tranquilidade" : 40 anos do Homem na Lua)



Há 40 anos o homem estava pisando na Lua pela primeira vez e eu praticamente engatinhava
aqui na Terra. Foi uma grande conquista sem sombra de dúvidas e embora eu não seja lá muito ligado nos assuntos científicos, um advento como este é um marco para a Humanidade. Não são de minha preferência filmes de ficção científica, por exemplo. Era normal na minha infância garotos gostarem de espaçonaves, alienígenas, naves inter-planetárias, guerra nas estrelas que inclusive foi o título de um filme já clássico do Cinema. Reconheço a importância mas não me atrai. Fico até intrigado em saber o que acontece por lugares além céu. O que é o espaço? Como são as coisas em geral por lá? Quente? Frio? Escuro? Bonito? Feio? Agradável? ... Muitas são as indagações e uma série delas foi feita por toda a população mundial quando naquele 20 de Julho de 1969 os tripulantes da Apollo 11 - os americanos Neil Armstrong e Edwin Aldrin - pisaram pela primeira vez em solo lunar em um local chamado "Sea of Tranquility" (Mar da Tranquilidade). Lá plantaram um bandeira americana e a transmissão televisiva do evento fez com que o Mundo parasse por um segundo para refletir sobre a existência humana, seus limites, suas possibilidades, ampliou-se a visão sobre o Universo, Planetas, Satélites, órbitas, meteóros e etc. Novas possibilidades, novos horizontes. Com certeza este acontecimento trouxe melhor desenvolvimento na área tecnológica e consequentemente contribuiu para a globalização. Andaram juntos, se ajudando, penso eu. Não sou conhecedor desta área mas existe uma ligação certa sim. Se assemelha mais, também, com as descobertas no tempo das Grandes Navegações, a busca por novas terras, Mundo Novo.
Desde dos anos 50 que uma corrida espacial já estava em execução. Estados Unidos e União Soviética já disputavam posição e tudo isto durante a Guerra Fria. A Lua sempre exerceu uma grande atração sobre o homem e existem registros na literatura, na poesia e na ficção científica com nomes como Júlio Verne e George Melies.

"Historicamente, a exploração espacial começou com o lançamento do satélite artificial Sputnik pela URSS a 4 de outubro de 1957, no Cosmódromo de Baikonur (base de lançamento de foguetes da URSS), em Tyuratam no Cazaquistão. Este acontecimento provocou uma corrida espacial pela conquista do espaço entre a URSS e os EUA que culminou com a chegada do homem à Lua".

"O primeiro ser vivo no espaço não foi um homem, mas a cadela russa Laika, da raça Kudriavka. Ela subiu ao espaço em 3 de novembro de 1957 a bordo da nave espacial Sputnik II".
"Yuri Gagarin (1934 - 1968)
foi o primeiro homem no espaço, em um vôo orbital de 48 minutos, a bordo da nave Vostok I. O vôo de Gagarin ocorreu em 12 de Abril de 1961.. Neste vôo ele disse a famosa frase: "A Terra é azul, e eu não vi Deus".
"Os EUA foram bem sucedidos em seu objetivo de alcançar a Lua antes da URSS, em 1969 com a missão Apollo 11. Para atingir este objetivo, o Projeto Apollo envolveu um fantástico esforço de US$ 20 bilhões, 20 mil companhias que fabricaram componentes e peças, e 300 mil trabalhadores".
"Os astronautas da Apollo 11 colocaram uma placa na Lua, onde se lê: "Aqui os homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez na Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a humanidade".

http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrida_espacial

Décadas se passaram, já viramos milênio e até hoje existe entre nós muitos que questionam a veracidade desta que é considerada uma das maiores realizações da Humanidade. Estamos em tempos plugados e globalizados e ainda nos questionamos. Imagine em tempos outros quando precisávamos dos serviços das telefonistas para que uma ligação se completasse? Tempos Novos. Faz parte do ser humano buscar novas possibilidades de vida, de existência, de sobrevivência. Temos histórico de nômades. Procurasse por lugares que tenham possibilidades novas, maiores oportunidades, algo para oferecer. A eterna busca pela perpetuação da espécie. Um lugar onde possivelmente possamos viver melhor, mais tranquilos - em paz!

"PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE"




FENTON IND. E COM. DE CIGARROS IMP EXP LTDA

domingo, 19 de julho de 2009

Bond Street (Bye Michael! / "Moonwalk")



Existe um costume macabro e rentável no show business quando ocorre a ausência de um astro popular como Michael Jackson: levantam uma série de suspeitas mirabolantes em torno de sua saída de cena. O mesmo ocorreu com nomes como Elvis Presley, Marilyn Monroe e mais recentemente, Lady Di. O que será que ocorre? São fatos verídicos e sustentáveis estas suspeitas? Tem fundamento? O que a imprensa mostra - pelo menos no caso de Michael - faz sentido sim. Uma família parasita e sanguessuga, mistérios em torno de sua vida privada, vida pública abalada por escândalos assim como ocorreu com os outros 2 citados. Escândalos vendem, glamouriza, sobe ibope de artistas que já são reconhecidos como astros, mas em alguns casos, estes mesmos comportamentos podem levar uma carreira a bancarrota. Foi o que praticamente aconteceu com Michael Jackson. Mas sua marca no cenário musical e pop mundial já estava devidamente preenchido. Não seria difícil retornar a ocupar o trono de Rei do Pop. Quem já foi Rei nunca perde a Majestade
.
Tudo isto pode ser marketing. É preciso que a "marca" continue rendendo mesmo após seu "fim". Coisas do business, afinal, o show deve continuar!
Michael lançou o passo de dança Moonwalk, copiado em todo o Mundo. Quem nunca tentou?

Bye Michael!








PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

L&M (RC 50 anos / "Como é Grande o Meu Amor Por Você")



Tenho feito nos últimos tempos homenagens ao Rei Roberto Carlos pelos seus 50 anos de carreira. Sempre escolho uma de suas canções - a maioria em parceria com Erasmo - para ilustrar, por vezes, pensamentos, estados de espírito, desejos, anseios, amores, paixões, desilusões, sonhos, esperanças, dúvidas, ... emoções, muitas emoções.

Isto é Roberto Carlos e sua vasta obra. Sentimento a flôr da pele. Sensibilidade apurada. O amor exercitado com afinco e atenção. Como foi bom quando amei de fato, digo outro ser humano em relacionamento sexo-afetivo. Amo meus amigos, minha natureza, meu estilo, pensamentos ...(alguns). Mas viver um verdadeiro amor ... foi demais. Assim como ele, também já ouvi e disse para tantos outros, com verdade. Isto aconteceu comigo: ouvir e dizer ...

"... Mas como é grande
O meu amor
Por você! ..."

Como é Grande o Meu Amor Por Você

Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...

Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...(2x)

Mas como é grande
O meu amor
Por você!...




PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

Club One Red (Post Minimalista 38 / "Fera Ferida")



Post minimalista - informação e pouco texto - "Fera Ferida", parceria do Rei Roberto com o Tremendão Erasmo. Aqui uma interpretação definitiva de Maria Bethânia que realizou CD homenagem só com canções da dupla - "As Canções Que Você Fez Pra Mim" - uma delícia.

Roberto e Erasmo Carlos com suas canções de melodias e letras fáceis, traduzem muito bem os sentimentos que nos assolam a alma e atingem o coração com maestria e facilidade. Gênios sim.
Esta letra por exemplo, traduz meus sentimentos atuais, aliás, ela se encaixa em diversos momentos, afinal, estamos sempre escapando com vida, mesmo rasgados e feridos.
Viver é luta! Amar e sonhar.

Fera Ferida

Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída...

Mas saí ferido
Sufocando meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes
No peito atingido...

Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixei enganar
E até me levar por você...

Eu sei!
Quanta tristeza eu tive
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor
Eu sei!
O coração perdôa
Mas não esquece à tôa
E eu não me esqueci...

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou Fera Ferida
No corpo, na alma
E no coração...(2x)

Eu andei demais
Não olhei prá trás
Era solto em meus passos
Bicho livre, sem rumo
Sem laços!...

Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
À procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar
Um amigo...

Animal ferido
Por instinto decidido
Os meus rastros desfiz
Tentativa infeliz
De esquecer...

Eu sei!
Que flores existiram
Mas que não resistiram
A vendavais constantes
Eu sei!
Que as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci...

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou Fera Ferida
No corpo, na alma
E no coração...(2x)

Sou Fera Ferida
No corpo, na alma
E no coração...(2x)




CIA SULAMERICANA DE TABACOS

sábado, 18 de julho de 2009

Hollywood (O Rio de Janeiro Continua Lindo / "Aquele Abraço")



Como me sinto bem curtindo a natureza. Talvez este seja uns dos motivos pelos quais elegi o Rio de Janeiro a minha maravilha. A cidade em que eu nasci, cresci e escolho para viver. Viver bem! Nesta cidade não é preciso muito para isto. Temos uma natureza exuberante a nosso dispor. Seja para os amantes do mar, das montanhas, cachoeiras, matas, rios, lagoas e por aí vai. O esporte fica valorizado no Rio e para aqueles que não estão satisfeitos com seu corpo, bem! Estão sei lá! Em desacordo, melhor dizer. Isto porque a Cidade Maravilhosa é um convite à rua, ao sol, a exposição - o Rio não combina com chuva e dias nublados, até porque enche! Com tantas opções ao ar livre, por que ficar enfurnado? Se estiver sem ânimo, pense no ar arejado, no infinito do céu e seu encontro com o mar no horizonte, o perfume do verde, o cheiro de maresia, o calor do sol na pele(no outono, é bom dizer) e nestes momentos em que estou assim tão absorto pelo meu Rio, fico nostálgico e saudoso de uma época que não vivi. Estranho né? Mas é assim que sinto. Passeio pelas ruas e imagino como teria sido a vida aqui em tempos outros; tempos bem distantes, outras décadas, séculos, milênio passado. O Rio de Janeiro ainda virgem - no bom sentido - os nativos e suas aldeias, depois os primeiros invasores, os colonizadores, os exploradores, que continuam até hoje, pelo que vemos, nenhum cuidado quase com tão generosa natureza. Mesmo assim, ela persiste. Se renova, mas seria com certeza muito mais agradável viver aqui se tivessem cuidado melhor do natural, se respeitassem o meio ambiente, houvesse planejamento para que a geografia da cidade não fosse prejudicada.

Outro dia voltando para a Zona Oeste da Cidade pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá de coletivo, reparei na tamanha diferença entre os lados da fronteira na Serra. O lado para a Freguesia é imensamente mais agradável e belo que o anterior, totalmente corrompido pelo homem e sua invasão, degradação.



Isto que fizeram com a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, que era habitada pelos Tamoios e Tupinambás, invadida pelos franceses, colonizada pelos portugueses, explorada pelos ingleses, migrada por vários povos e fascinante a todos.
Viva o Rio!

Aquele Abraço

Gilberto Gil

O Rio de Janeiro

Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço!...(2x)

Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro...

Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!...

Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!...

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
Aquele Abraço!
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...

O Rio de Janeiro
Continua lindo
O Rio de Janeiro
Continua sendo
O Rio de Janeiro
Fevereiro e março...

Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele Abraço!...(2x)

Chacrinha continua
Balançando a pança
E buzinando a moça
E comandando a massa
E continua dando
As ordens no terreiro...

Alô, alô, seu Chacrinha
Velho guerreiro
Alô, alô, Terezinha
Rio de Janeiro
Alô, alô, seu Chacrinha
Velho palhaço
Alô, alô, Terezinha
Aquele Abraço!...

Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
Aquele Abraço!
Todo mês de fevereiro
Aquele passo!
Alô Banda de Ipanema
Aquele Abraço!...

Meu caminho pelo mundo
Eu mesmo traço
A Bahia já me deu
Graças a Deus!
Régua e compasso
Quem sabe de mim sou eu
É claro!
Aquele Abraço!
Prá você que meu esqueceu
Ruuummm!
Aquele Abraço!
Alô Rio de Janeiro
Aquele Abraço!
Todo o povo brasileiro
Aquele Abraço!...

Todo mês de fevereiro
Aquele Abraço!
Alô moça da favela
Aquele Abraço!
Todo mundo da Portela
E do Salgueiro e da Mangueira
E todo Rio de Janeiro
E todo mês de fevereiro
E todo povo brasileiro
Ah! Aquele Abraço!...




Souza Cruz S.A.

Fortuna (Salve o Tremendão / "Mesmo Que Seja Eu")



Tenho homenageado o Rei Roberto Carlos pelos seus 50 anos de carreira e fazendo uma pesquisa pela sua vasta discografia e composições, vejo que a presença do Tremendão Erasmo Carlos é constante. Por este motivo resolvi fazer uma justa homenagem a este grande artista da MPB que não obteve o mesmo brilho e projeção de seu parceiro. Nada mal. Erasmo é tão importante quanto, mas sabe-se lá o porquê, Robertinho caiu nas graças do povo. Seja por simpatia, carisma, voz mais afinada, mas o fato é que o Rei ainda está no sonho de muita fã. Erasmo não fica atrás. Reuniu uma legião de admiradores que o seguem. Importante é ressaltar que muito da grande fama do Rei veio e tem a participação ativa do Tremendão (ver links abaixo).




A canção que escolhi para a primeira homenagem ao Erasmo é "Mesmo Que Seja Eu", na interpretação de Marina Lima se tornou grande sucesso na década de 80 - um clássico.
Na vida é assim: fazemos planos, acreditamos, nos empenhamos e nos desiludimos também; faz parte. Aumenta o rádio, me dê a mão ... sigamos!

"Sei que você fez os seus castelos ... "

http://www.coqueiroverderecords.com/erasmocarlos/erasmocarlos.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erasmo_Carlos

Mesmo Que Seja Eu

Composição: Roberto Carlos - Erasmo Carlos

Sei que você fez os seus castelos
E sonhou ser salva do dragão
Desilusão meu bem
Quando acordou, estava sem
ninguém...

Sozinha no silêncio do seu quarto
Procura a espada do seu salvador
E no sonho se desespera
Jamais vai poder livrar você da
fera da solidão..

Com a força do meu canto
Esquento o seu quarto prá secar
Seu pranto
Aumenta o radio
Me dê a mão..

Você precisa é de um homem
Prá chamar de seu
Mesmo que esse homem seja eu...

Um homem pra chamar de seu
mesmo que seja eu...






PHILLIP MORRIS BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Imperial Blue (RC 50 anos / "Nossa Senhora")



Sexta-feira. Momentos tais também são para oração. E a quem melhor para recorrer e agradecer do que a Grande Mãe de todos nós: "Nossa Senhora", aqui como título de canção do Rei Roberto Carlos - sempre preciso na emoção - em homenagem aos seus 50 anos de carreira.


Nossa Senhora

Composição: Roberto Carlos / Erasmo Carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos me ajude a passar
Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha mãe junto a Jesus

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma o meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma a salvação
Pobres pecadores oh mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós vossos filhos meus irmãos

Nossa Senhora me de a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida do Meu destino
Do meu caminho
Cuida de mim...




CABO FRIENSE INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CIGARROS LTDA